4 Óleos Essenciais que todos devemos ter em casa

4 Óleos Essenciais que todos devemos ter em casa

Os primeiros passos na Aromaterapia podem ser desafiantes, principalmente na hora de escolher Óleos Essenciais. Há imensos e não sabemos para que situações servem, na realidade.

 

Por vezes chegamos a cometer o erro de aquirirmos 10 ou mais Óleos Essenciais, e rapidamente percebemos isso, assim que os vemos a ganhar pó numa estante ou arrumados numa gaveta (quem nunca?).

 

Para que não cometas este erro, trazemos-te 4 Óleos Essenciais que todas as pessoas deviam ter sempre em casa devido à sua versatilidade!

 

Lavanda (Lavandula angustifolia)

Com propriedades relaxantes, ajuda a ter noites mais tranquilas e é excelente para cuidar da nossa pele devido às propriedades regeneradoras.

 

Ravintsara (Cinnamomum camphora)

Excelente suporte respiratório para miúdos e graúdos. Auxilia em questões de tosse, constipação, expetoração e dor de garganta, por exemplo. Ajuda a libertar mais facilmente as secreções e o muco, ajudando a respirar melhor.

 

Limão (Citrus limon)

Este Óleo Essencial é um excelente purificador do ar, ajudando a limpar o ambiente da divisão/casa, ajuda ainda na tosse e no famoso pingo no nariz, bem como é excelente para a concentração dos mais pequenos. Devido à sua versatilidade, é ainda um aliado no que diz respeito à desintoxicação do organismo e proteção do fígado. E como é um cítrico, eleva o bom humor e a alegria.

 

Tea tree (Malaleuca alternifólia)

É quase um “anti-tudo”, com propriedades anti-inflamatórias, antisséticas, antifúngicas, antibacterianas e antivirais. Excelente para reforçar o Sistema Imunitário, mas também não fica nada atrás no que diz respeito a questões de pele.

 

Estes são os 4 Óleos Essenciais que deviam estar em todas as casas!

 

Tinhas conhecimento da versatilidade de cada um destes Óleos Essenciais?

 

Se gostaste deste artigo partilha-o para que mais pessoas conheçam os benefícios destes 4 Óleos Essenciais.

 

Se precisares de os adquirir, encontra-os no site da AromaBio, basta clicar em cina do nome de cada um deles.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.